Press Release

Uberlândia, 21 de Janeiro de 2014

 

Plaza Shopping Hotel, em Uberlândia, adota a marca Mercure

 

Contrato de franquia prevê utilização da nova marca e a administração e gestão continuam com a EPS Empreendimentos.

 

A EPS Empreendimentos, empresa do grupo Arcom, anunciou nesta terça-feira (21/01) uma parceria com a Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na América Latina. As duas empresas trazem para Uberlândia a marca de hotéis Mercure, hoje com mais de 700 hotéis espalhados em 50 países, o que representa mais de 85 mil apartamentos, sendo 9 mil deles na América Latina.

Esta parceria foi firmada por meio de um contrato de franquia, em que o Plaza Shopping Hotel assume a marca Mercure, tornando-se o primeiro hotel da rede em Uberlândia. A administração do hotel continuará com a EPS Empreendimentos, que passará a adotar o padrão internacional da rede Mercure. Com a qualidade dos serviços oferecidos e a estrutura já existente, uma das torres terá apartamentos Privilege, um tipo permanente de quarto, identificado por serviços adicionais como máquina de café expresso, jornal, roupão e linha completa de amenities. Os hotéis Mercure atendem a públicos variados, em sua maioria pessoas que buscam por conforto, ótima localização, qualidade em atendimento e serviços diversos – espaço e logística para eventos, bar e restaurante, fitness centers, entre outros. A marca tem como premissa a preservação da personalidade de cada hotel, destacando, ao mesmo tempo, a cultura local da região e do país onde se encontra. Para atender aos viajantes a negócio e a lazer, grande parte de sua rede localiza-se nos grandes centros, capitais e principais cidades.

O Plaza Shopping Hotel foi escolhido em 2012 como o melhor hotel para eventos do Brasil, pelo Guia Quatro Rodas. Desde o ano passado o hotel recebe investimentos superiores a R$ 45 milhões. A maior parte deste recurso está sendo aplicada na construção de uma segunda torre que possibilitará dobrar a sua capacidade de hospedagem, chegando a 300 UHs, proporcionando alto padrão de conforto e fino acabamento. A primeira torre está sendo reformulada e 50% dos apartamentos já receberam mudanças com a revitalização e modernização de sua estrutura e dos equipamentos, melhorando o padrão de conforto e serviços oferecidos. Outra mudança na torre 1 do hotel será na fachada, atualizando seu projeto às novas linhas arquitetônicas do complexo empresarial. Com estas obras, previstas para serem entregues no segundo semestre de 2014, haverá uma significativa ampliação na parte de hotelaria do Complexo mixed use Center Shopping, formado pelo Center Shopping Uberlândia, Center Convention, UBT - Uberlândia Business Tower e o Hotel Mercure.

Para o grupo Accor, o Plaza Shopping Hotel está entre os melhores hotéis midscale do país e, por isso, a marca escolhida para ser adotada pelo hotel foi a Mercure, que reúne os principais hotéis dessa categoria ao redor do mundo. “Esta parceria é estratégica para a Accor, que viu na principal cidade do interior mineiro uma excelente oportunidade de conversão de um hotel já consolidado e em plena expansão” afirma Eduardo Camargo, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor no Brasil.

Este hotel em Uberlândia é o sexto da rede Mercure em Minas Gerais, sendo o primeiro no interior do Estado. Os outros cinco estão em Belo Horizonte e região metropolitana. No Brasil, a Accor possui quase 200 hotéis em operação, sendo 60 hotéis da marca Mercure. Em Minas Gerais existem 18 hotéis da rede Accor.

A EPS Empreendimentos, através desta parceria, se #consolida no cenário nacional e internacional. “Esta parceria #permite consolidar, em um âmbito maior, a posição de #nosso hotel, que é um empreendimento do grupo Arcom, administrado #pela EPS e classificado como um dos melhores hotéis de #negócios e eventos do Brasil. Nosso hotel foi idealizado para #oferecer sempre mais em tecnologia, modernidade e conforto, alinhando-se #com a marca Mercure. Outro aspecto relevante na parceria é que a #rede Accor possui capilaridade para distribuição e venda de #seus produtos, agregando potencialmente um volume maior de negócios #para nosso empreendimento”, explica o diretor da EPS Empreendimentos, #Eli Gláucio Schettini Júnior.

A escolha das parcerias realizadas pelo grupo #Arcom se dá sempre na busca pelos melhores players de cada segmento de negócios. Nós #queremos somar expertises e crescer junto com os melhores #de cada setor”, afirma Eli Schettini. Um exemplo é o #UBT - Uberlândia #Business Tower – um empreendimento considerado classe A no segmento #de locações corporativas, em que foram investidos mais de R$ #60 milhões e que está sendo comercializado pela Cushman & Wakefield, #líder mundial em #serviços imobiliários, com 90 anos de atuação, #253 escritórios em 60 #países, também responsável pela assessoria técnica nos projetos executivos e #na implementação dos equipamentos e instalações #do UBT. No Center Shopping, a parceria foi através de uma #sociedade com a BRMALLS, maior empresa #integrada de shopping centers da América Latina. Nós acreditamos nesta união de forças entre #grandes marcas, #destaca Eli Schettini.

Estas parcerias permitem que o grupo Arcom amplie seus #empreendimentos imobiliários para o cenário nacional. #Recentemente o grupo adquiriu parte do Shopping Contagem, em um #investimento conjunto com a BRMALLS e outros #empreendedores. #O shopping foi inaugurado #em novembro de 2013, em Contagem, na grande Belo Horizonte. De acordo com o IBGE, o #município #tem 638 #mil habitantes e possui um PIB per capita de R$ 30.743. Localizado a apenas #8 minutos da Lagoa da Pampulha, o novo shopping tem uma localização #estratégica, com acesso direto à principal avenida que #liga Contagem à região da Pampulha. Nesta #aquisição o grupo Arcom investiu o valor de R$ 77 #milhões.

 

Sobre a EPS Empreendimentos:

A EPS Empreendimentos S.A. é uma empresa do grupo Arcom, fundador e empreendedor de um dos mais modernos complexos mixed use do Brasil. Com atuação nos mercados imobiliário, hoteleiro e de eventos, a EPS Empreendimentos é responsável pelas operações do Center Convention Uberlândia – estrutura de 26.6 mil m² considerada uma das mais modernas do país para a realização de eventos, com espaços moduláveis e a mais alta tecnologia em equipamentos e serviços. A empresa também é a responsável pelo UBT - Uberlândia Business Tower, o maior espaço comercial de lajes corporativas para locação da cidade, com mais de 20 mil m² de área construída, 117m de altura, 28 lajes locáveis, além de heliponto. A EPS responde, ainda, pela operação do Plaza Shopping Hotel, que agora incorpora a marca Mercure, em Uberlândia, e é considerado um dos melhores hotéis do interior brasileiro, com 138 apartamentos e completa estrutura para eventos e negócios. O Hotel está sendo ampliado com a construção de uma segunda torre, que aumentará sua capacidade de hospedagem para 300 apartamentos.

Sobre a ACCOR:

Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 93 países com aproximadamente 3.500 hotéis e 440 mil quartos. Na América Latina são 224 hotéis em 11 países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor na América Latina – Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, Novotel, Mercure, Adagio, ibis, ibis Styles e ibis budget – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com mais de 160 mil colaboradores no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes 45 anos de experiência em hotelaria.

Informações para a imprensa:

G.A. Comunicação

Assessoria de Comunicação – EPS Empreendimentos

Sérgio Gouvêa / Maristela Gramacho / Regina Reppton

redacao@gacomunicacao.com.br - www.gacomunicacao.com.br

(34) 3212-6707

 

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA ACCOR:

 

Leonardo Dibe

Comunicação Corporativa

11 3818-6344

comunicacao@accor.com.br